Voltei. Como o prometido eu vi "Nosso Lar". E realmente os efeito especiais são dignos de ficção cientifica. E a forma de como a história é contada, também da um ar de ficção cientifica. Quer saber eu vou ler o livro quando tiver tempo. Porque eu não acredito que no plano espiritual eles tomam só sopa. Eu adoro carne...
Aliás porque eles comem, se eles já se desprenderam da matéria?
Ops. Eu vim aqui pra falar de FC Brasileira no cinema, né? Depois eu vejo se Deus, encaminha meu espirito pro Nosso Lar ATRAVÉS DE SONHO, é claro. Ainda é muito cedo pra mim morar lá.
O Cinema nacional está mais valorizado. A uns cinco anos atrás quem imaginária que um filme nacional bateria recorde de bilheteria. Talvez um visionário como eu imaginasse. ( Eu e minha prepotência).
Em fim, é possível fazer um filme de ficção cientifica brasileiro e lucrativo. E só pegar um roteiro de algum de nossos escritores. Fazer efeitos especiais estéticos. Nada de querer imitar Avatar. Coisa sútil sem muita exuberância. Mais o importante é que envolva o público. Se o filme tiver uma roupagem muita expalhafatosa, a ficção brasileira se tornará sinonimo de filmes infantis. Eu não quero isso.
Até mesmo autores consagrados como Machado de Assis se arricaram na Ficção Cientifica. Então cineastas sigam o exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário